Crime

Ex-PM é morto a tiros ao passear com a esposa na Zona Oeste do Rio

A vítima já foi encontrada morta pelos PMs e pelos bombeiros

O caso segue em investigação
O caso segue em investigação |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

Ex-policial militar, Leandro Oliveira Coelho, de 50 anos, foi assassinado enquanto passeava com a esposa na Estrada do Gabinal, no Centro da Freguesia, Zona Oeste do Rio, neste sábado (25). Homens que estavam em um carro branco atiraram contra o casal. 

Segundo informações da Polícia Militar, Leandro morreu antes da corporação chegar ao local. Agentes do 18ºBPM (Freguesia de Jacarepaguá) foram acionados após saberem dos disparos que ocorreram na região. Ao chegarem no local, o homem já estava morto e a esposa dele estava com um ferimento de bala no braço. Testemunhas contaram que um dos suspeitos ainda desceu do carro e atirou mais contra Leandro. A área foi isolada e o caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). 

A esposa dele, Elisângela Pereira, de 46 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada para o  Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dela é estável, segundo a direção da unidade de saúde. Leandro já estava morto quando a corporação chegou ao local. 

Leandro não participava mais da PM desde as investigações de 2005 após o Jornal Extra publicar um caderno especial de reportagens que falava sobre o tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, que incluía policiais. As reportagens tinham como base vídeos feitos por Joana Zeferino, que usou uma pequena filmadora para relatar o caso. Ao todo, 34 pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime.  

< De Carmen Miranda, Anitta parou o Centro do Rio com seu bloco VÍDEO: Dono faz um desfile de Carnaval para sua falecida cadela <